Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Blog - 11.03.2021
Twitter estabelece novas regras para combater desinformação sobre vacinas
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   

 

Como forma de evitar a disseminação de informações incorretas ou falsas sobre as vacinas contra a Covid-19, o Twitter introduziu novas regras em sua política. A empresa irá rotular os tweets que trouxerem informações como essas e banir contas que violarem repetidamente as novas regras. Os rótulos são semelhantes aos usados ​​pelo Twitter na época da eleição americana. Eles dirão algo como this tweet is misleading, que poderia ser traduzido como "este tweet é enganoso". Então, outros usuários serão impedidos de retuitar as mensagens marcadas.

“Os rótulos serão aplicados primeiro pelos membros da nossa equipe quando eles determinarem que o conteúdo viola nossa política. Essas avaliações serão usadas para informar ainda mais nossas ferramentas automatizadas”, diz o Twitter. As etiquetas aparecerão no idioma de exibição definido e podem conter links para conteúdo selecionado e informações oficiais de saúde pública ou as regras do Twitter. Segundo a plataforma, o objetivo é fornecer às pessoas contexto adicional e informações confiáveis ​​sobre o coronavírus.

Em nota, a plataforma explicou que, desde dezembro de 2020, tem removido as publicações com informações enganosas da Covid-19. Já foram removidos mais de 8.400 tweets e 11,5 milhões de contas em todo o mundo foram questionadas.

Outra atualização foi anunciada pelo Twitter na sua política contra a desinformação sobre a Covid-19. A partir de agora, as penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras sobre desinformação, resultando na marcação ou remoção de um tuíte. São elas: os usuários que cometerem uma violação, não será realizada nenhuma ação na conta (apenas a marcação do tuíte); Duas advertências, bloqueio de conta por 12 horas; três avisos, outro bloqueio de 12 horas; quatro avisos, bloqueio de conta por 7 dias, cinco ou mais avisos, suspensão permanente.

Além do Twitter, o Facebook anunciou recentemente que estava banindo desinformação sobre as vacinas contra a Covid-19 e outras doenças. O TikTok e o YouTube também introduziram políticas para conter a disseminação de mentiras sobre as vacinas.

Tags: covid-19, vacina, twitter, regras, coronavírus


  You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'group by DATE_FORMAT(data, '%Y') order by data desc' at line 1