Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Blog - 20.07.2018
Comunicação para colaborar com sonhos
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

O voluntariado é uma das atividades que mais ganha admiradores e reconhecimento atualmente. Considerado como diferencial dentro do mercado de trabalho e um “capital” subestimado para as empresas, faz parte do dia a dia de entidades, seja em processos seletivos ou na prestação de diversos serviços essenciais à sociedade. Apesar da rotina agitada do profissional de comunicação, adentrar este universo pode ser uma virada de chave na carreira e uma grande mudança de vida.

Acima de tudo, o trabalho voluntário certo para o profissional é tão importante quanto a decisão de praticar o mesmo. Encontrar um serviço que esteja de acordo com sua personalidade e valores é o que leva ao desejo e empenho para contribuir, onde quer que esteja. Também é necessário organização para saber quanto tempo é possível dedicar, pois realizar trabalho voluntário é, antes de mais nada, o comprometimento com o próximo. O investimento de tempo para causas sociais é um dos maiores recursos que o ser humano pode obter, de valor imensurável. Muitas organizações não possuem os meios para contratar uma empresa que faça um plano de comunicação eficaz, especialmente em tempos de difícil situação econômica no país. Assim, é possível que um profissional da área possa exercer sua função e assim adquirir mais experiência, por exemplo.
 

Como colaborador da organização Parceiros Voluntários, dentro do Projeto Tribos, pude contribuir para a criação de conteúdos em escolas e vivenciei a melhora da autoestima e confiança de crianças e adolescentes. Através de ações simples como gravar histórias contadas pelos alunos, foi plantada a inspiração para que eles procurassem atividades de rádio (podcasts) e postagens sobre suas rotinas nas redes sociais. Iniciativas assim influenciam o ambiente educacional e o aprendizado dos estudantes, possibilitando mudanças positivas para todos.Divulgação/ONG Parceiros Voluntários

Além disso, é uma excelente maneira de encontrar novas oportunidades no mercado e enriquecer o currículo. O desafio de testar suas habilidades em uma área diferente, voltada para o terceiro setor, também são grandes recompensas de um voluntariado. Descobrir novos gostos e hobbies pode ser um grande acréscimo aos momentos de lazer, e conhecer pessoas diferentes é capaz de abrir portas através do networking.

O cultivo dessas relações também impacta a sociedade e acompanha esse processo, levando felicidade tanto para quem contribui quanto quem recebe. Participe de um trabalho voluntário, doe o esforço e tempo que puder! Leia aqui sobre os benefícios do voluntariado e informações relacionadas à atividade no Brasil.

Diego Rodriguesestagiário em Jornalismo (Temática)

Tags: Comprometimento, doação, comunicação, marketing, redes sociais


Registros 1 a 1 de 1
‹‹ Primeira    ‹ Anterior   Próxima ›   Última ››
 
Arquivos
› Todos os posts
› 2019
› 2018
› 2017
› 2016
Tags:  impressos, comunicação, jornalismo, conteúdo, Temática, Mídias sociais, ansiedade, informação, poder, SPA, currículo de fracassos, recursos humanos, currículo, Colaboração, Cooperação, Ambientes virtuais de aprendizado, inovação, mercado, propósito, empreender, pequena empresa, internet, redes sociais, etiqueta, Likes, engajamento, posts, curadoria, sobrecarga, checagem, planejamento, empresa, metas, trabalho, curiosidade, pesquisa, psicologia, cérebro, criatividade, tecnologia, tendências, millenniuns, Reinvenção, negócio, música, autoconhecimento, reconhecimento, carreira, mindufulness, foco, futuro, negócios, millennials, Lei Maria da Penha, violência contra a mulher, violência doméstica, digital, e-commerce, disruptura, reinventar, atendimento, feedback, problemas, resposta, desempenho, envolvimento, kardashian, social media, maternidade, Costumer Centricity, humanização das marcas, empatia, storryteling, polarização, negociação, consenso, Facebook, privacidade, vazamento, violação, dados, informações, avanços, bom senso, consequências, Comprometimento, doação, marketing, vida, significado, felicidade, stories, ferramentas de voz, vídeos, influenciadores, humanização, Job sharing, Unilever Brasil, Whole Foods, Salesforce, Deutsche Bank, startup, unicórnio, aceleradora, capital, Sebrae, Trabalho remoto, flexibilidade, home-office, capitalismo consciente, John Mackey, Raj Sisodia, sustentabilidade, bem-estar social, valor compartilhado, empresas humanizadas, economia circular, logística reversa, reciclagem, meio ambiente, pegada ecológica
 
Direto da redação
23.10.2019
Revistas promovem educação ambiental
29.08.2019
14º Encontro Aberje coloca a comunicação digital em pauta
27.08.2019
Temática participa da 42ª Expointer
13.08.2019
Alimentação fora do lar cresce no Brasil
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br