Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 07.02.2018
Estudo revela as preferências do consumidor brasileiro
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

©iStock.com/andresrCom o intuito de descobrir o que os consumidores brasileiros mais gostam e detestam nas marcas, a empresa SAP Hybris realizou a pesquisa Hybris Consumer Insights Survey. Ao todo, foram mil pessoas entrevistadas, que auxiliaram no mapeamento em relação a fatores como coleta de dados, privacidade e atendimento ao cliente. Segundo o levantamento, os brasileiros aceitam compartilhar informações pessoais com marcas nacionais, desde que, em retorno, recebam um bom atendimento.

Para 91% dos consumidores, fornecer informações como e-mail, histórico de compra, rendimento mensal, número de telefone e até mesmo localização em tempo real depende do nível de confiança em relação à empresa. Se a marca souber proteger os dados pessoais, 67% dos respondentes não se preocupam em fornecê-las. A pesquisa indica ainda que 56% deles exigem que o empreendimento seja transparente quanto aos processos utilizados para segurança. Porém, 82% dos entrevistados detestariam que suas informações fossem compartilhadas sem conhecimento e autorização, 20% não se sentem seguros em fornecer números de RG e CPF ou detalhes financeiros e pessoais e 9% preferem não se expor.

O atendimento personalizado pode melhorar a impressão do consumidor, pois 57% se sentem valorizados quando recebem brindes, descontos e amostras grátis. Entrar em contato após o final da transação para saber a opinião do cliente foi citado por 32% como uma medida que lhes agrada. Atenção e rapidez são essenciais: 94% dos consumidores esperam que as companhias respondam em até 24 horas. Mas cuidado com o exagero, pois 58% se incomodam com excesso de ligações e 42% com e-mails de marketing e vendas.


Leia também:
24/05/2018  ›  A solidariedade em forma de agasalhos
22/05/2018  ›  TV + Internet: hábito em crescimento
15/05/2018  ›  Atividades promovem a educação financeira
14/05/2018  ›  Encontro reúne especialistas em gestão de pessoas
11/05/2018  ›  Campanha de vacinação promove Dia D
08/05/2018  ›  Unimed Porto Alegre promove RH Xperience
03/05/2018  ›  Porto Alegre sedia 12º Festival Palco Sesc Giratório
02/05/2018  ›  Municípios gaúchos se mobilizam para o Dia do Desafio 2018
26/04/2018  ›  Brasil participa de campanha mundial contra desperdício de alimentos
25/04/2018  ›  Evento discute tendências na área da Comunicação
Lista Completa ›
 
Direto da redação
24.05.2018
A solidariedade em forma de agasalhos
22.05.2018
TV + Internet: hábito em crescimento
15.05.2018
Atividades promovem a educação financeira
14.05.2018
Encontro reúne especialistas em gestão de pessoas
 
Trabalhe Conosco
Como você se mantém informado?
Assisto TV regularmente
Leio revistas e jornais
Acesso portais e sites de notícias
Acompanho as redes sociais
Busco informações em diferentes meios de comunicação
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br