Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 31.08.2018
Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

Estudo da agência de pesquisa Officina Sophia Conhecimento Aplicado indica que empresas engajadas e baseadas em propósito são três vezes mais prováveis (67%) para conquistar o público consumidor em comparação àquelas que buscam o lucro (21%). A pesquisa, voltada à opinião da população sobre posicionamento de marca ante a diversidade, foi apresentada durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial no último sábado (25/08). O levantamento contou com mais de 2 mil entrevistados pelo país para avaliar os impactos das campanhas publicitárias feitas por empresas. Divulgação/Officina Sophia

Questionados sobre determinadas causas/bandeiras e o apoio de instituições, 48% dos entrevistados consideraram as manifestações das instituições como oportunistas, enquanto 40% deles acreditam ser feitas com responsabilidade. Já 26% das pessoas ainda interpretaram a atitude no posicionamento das marcas como sendo sincera, em contraste aos 8% que declararam não ver responsabilidade com a sociedade nas campanhas.


A reação observada no levantamento é predominantemente favorável, variando de acordo com o tema. Assuntos como cor de pele, respeito e convivência com idosos, igualdade entre homens e mulheres tiveram aceitação acima dos 80%. Os tópicos de igualdade entre ricos e pobres, liberdade de religião, empoderamento feminino e convivência com migrantes/homossexuais também foram positivos. Já o número de simpatizantes que defendem a bandeira de questões como aborto e maconha ficou em 23% e 21%, respectivamente.


Leia também:
11/09/2018  ›  Divulgado tema do ConaRH 2019
10/09/2018  ›  Biblioteca de Nova Iorque publica obras pelo Instagram
04/09/2018  ›  Palestras sobre ações sociais comandam fórum do Sesc-RS
31/08/2018  ›  Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
30/08/2018  ›  Novidade para o Amostra Grátis 11
23/08/2018  ›  Amostra Grátis 11 é lançado na expoAgas 2018
22/08/2018  ›  Inscrições abertas para Fórum Sesc de Educação 2018
20/08/2018  ›  Debate discute inovação no ambiente de trabalho
14/08/2018  ›  Congresso traz especialistas para conversar sobre gestão de pessoas
13/08/2018  ›  Estudo indica expectativas moderadas de crescimento no varejo brasileiro
Lista Completa ›
 
Direto da redação
11.09.2018
Divulgado tema do ConaRH 2019
10.09.2018
Biblioteca de Nova Iorque publica obras pelo Instagram
04.09.2018
Palestras sobre ações sociais comandam fórum do Sesc-RS
31.08.2018
Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
 
Trabalhe Conosco
Como você se mantém informado?
Assisto TV regularmente
Leio revistas e jornais
Acesso portais e sites de notícias
Acompanho as redes sociais
Busco informações em diferentes meios de comunicação
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br