Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 31.08.2018
Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

Estudo da agência de pesquisa Officina Sophia Conhecimento Aplicado indica que empresas engajadas e baseadas em propósito são três vezes mais prováveis (67%) para conquistar o público consumidor em comparação àquelas que buscam o lucro (21%). A pesquisa, voltada à opinião da população sobre posicionamento de marca ante a diversidade, foi apresentada durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial no último sábado (25/08). O levantamento contou com mais de 2 mil entrevistados pelo país para avaliar os impactos das campanhas publicitárias feitas por empresas. Divulgação/Officina Sophia

Questionados sobre determinadas causas/bandeiras e o apoio de instituições, 48% dos entrevistados consideraram as manifestações das instituições como oportunistas, enquanto 40% deles acreditam ser feitas com responsabilidade. Já 26% das pessoas ainda interpretaram a atitude no posicionamento das marcas como sendo sincera, em contraste aos 8% que declararam não ver responsabilidade com a sociedade nas campanhas.


A reação observada no levantamento é predominantemente favorável, variando de acordo com o tema. Assuntos como cor de pele, respeito e convivência com idosos, igualdade entre homens e mulheres tiveram aceitação acima dos 80%. Os tópicos de igualdade entre ricos e pobres, liberdade de religião, empoderamento feminino e convivência com migrantes/homossexuais também foram positivos. Já o número de simpatizantes que defendem a bandeira de questões como aborto e maconha ficou em 23% e 21%, respectivamente.


Leia também:
14/01/2019  ›  Destaques da NRF 2019 em Nova York
11/01/2019  ›  Aproveite o Porto Verão Alegre
09/01/2019  ›  Amostra Grátis digital apresenta novos rumos do marketing
21/12/2018  ›  Inscrições abertas para programa em comunicação interna
20/12/2018  ›  Campanha Natal do Bem ajuda necessitados
05/12/2018  ›  Fecomércio-RS apresenta projeções econômicas para 2019
04/12/2018  ›  Fiergs projeta economia brasileira em 2019
26/11/2018  ›  Premiações de comunicação e design em destaque pelo país
22/11/2018  ›  Festival promove mais de 450 atividades na capital
16/11/2018  ›  Congresso debate transformação digital para a indústria
Lista Completa ›
 
Direto da redação
14.01.2019
Destaques da NRF 2019 em Nova York
11.01.2019
Aproveite o Porto Verão Alegre
09.01.2019
Amostra Grátis digital apresenta novos rumos do marketing
21.12.2018
Inscrições abertas para programa em comunicação interna
 
Acesso ao nosso informativo
Quantos livros sobre negócios você leu em 2018?
1 a 3
Até 5
5 a 10
Mais que 10
Não costumo fazer leituras sobre este assunto
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br