Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 31.08.2018
Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

Estudo da agência de pesquisa Officina Sophia Conhecimento Aplicado indica que empresas engajadas e baseadas em propósito são três vezes mais prováveis (67%) para conquistar o público consumidor em comparação àquelas que buscam o lucro (21%). A pesquisa, voltada à opinião da população sobre posicionamento de marca ante a diversidade, foi apresentada durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial no último sábado (25/08). O levantamento contou com mais de 2 mil entrevistados pelo país para avaliar os impactos das campanhas publicitárias feitas por empresas. Divulgação/Officina Sophia

Questionados sobre determinadas causas/bandeiras e o apoio de instituições, 48% dos entrevistados consideraram as manifestações das instituições como oportunistas, enquanto 40% deles acreditam ser feitas com responsabilidade. Já 26% das pessoas ainda interpretaram a atitude no posicionamento das marcas como sendo sincera, em contraste aos 8% que declararam não ver responsabilidade com a sociedade nas campanhas.


A reação observada no levantamento é predominantemente favorável, variando de acordo com o tema. Assuntos como cor de pele, respeito e convivência com idosos, igualdade entre homens e mulheres tiveram aceitação acima dos 80%. Os tópicos de igualdade entre ricos e pobres, liberdade de religião, empoderamento feminino e convivência com migrantes/homossexuais também foram positivos. Já o número de simpatizantes que defendem a bandeira de questões como aborto e maconha ficou em 23% e 21%, respectivamente.


Leia também:
21/03/2019  ›  Relatório internacional indica que brasileiros estão mais infelizes
19/03/2019  ›  As mídias sociais preferidas no Sul
15/03/2019  ›  Prorrogadas as inscrições para Top de Marketing 2019
14/03/2019  ›  Projeto incentiva a literatura gaúcha e livrarias de bairro
01/03/2019  ›  Receita Federal libera programa do IRPF 2019
20/02/2019  ›  Pesquisa orientará práticas em gestão de pessoas
15/02/2019  ›  Top de Marketing ADVB: inscrições abertas
07/02/2019  ›  Fórum da Liberdade abre compra de ingressos
25/01/2019  ›  Verão Sesc 2019 tem atividades gratuitas no litoral e na capital
22/01/2019  ›  Empresas excluídas do Simples Nacional podem fazer nova opção até 31/01
Lista Completa ›
 
Direto da redação
21.03.2019
Relatório internacional indica que brasileiros estão mais infelizes
19.03.2019
As mídias sociais preferidas no Sul
15.03.2019
Prorrogadas as inscrições para Top de Marketing 2019
14.03.2019
Projeto incentiva a literatura gaúcha e livrarias de bairro
 
Acesso ao nosso informativo
Quantos livros sobre negócios você leu em 2018?
1 a 3
Até 5
5 a 10
Mais que 10
Não costumo fazer leituras sobre este assunto
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br