Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 31.08.2018
Pesquisa sobre diversidade revela preferência por marcas com propósito
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

Estudo da agência de pesquisa Officina Sophia Conhecimento Aplicado indica que empresas engajadas e baseadas em propósito são três vezes mais prováveis (67%) para conquistar o público consumidor em comparação àquelas que buscam o lucro (21%). A pesquisa, voltada à opinião da população sobre posicionamento de marca ante a diversidade, foi apresentada durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial no último sábado (25/08). O levantamento contou com mais de 2 mil entrevistados pelo país para avaliar os impactos das campanhas publicitárias feitas por empresas. Divulgação/Officina Sophia

Questionados sobre determinadas causas/bandeiras e o apoio de instituições, 48% dos entrevistados consideraram as manifestações das instituições como oportunistas, enquanto 40% deles acreditam ser feitas com responsabilidade. Já 26% das pessoas ainda interpretaram a atitude no posicionamento das marcas como sendo sincera, em contraste aos 8% que declararam não ver responsabilidade com a sociedade nas campanhas.


A reação observada no levantamento é predominantemente favorável, variando de acordo com o tema. Assuntos como cor de pele, respeito e convivência com idosos, igualdade entre homens e mulheres tiveram aceitação acima dos 80%. Os tópicos de igualdade entre ricos e pobres, liberdade de religião, empoderamento feminino e convivência com migrantes/homossexuais também foram positivos. Já o número de simpatizantes que defendem a bandeira de questões como aborto e maconha ficou em 23% e 21%, respectivamente.


Leia também:
14/06/2019  ›  Amostra Grátis destaca papel tecnológico na gestão de pessoas
13/06/2019  ›  35ª Feira do Livro de Canoas vai até 16/06
11/06/2019  ›  Gestão de crises é tema de encontro da Aberje no RS
06/06/2019  ›  Anuário examina mercado de comunicação corporativa
30/05/2019  ›  Febravar apresenta inovações no varejo
23/05/2019  ›  Dia do Desafio mobiliza o Rio Grande do Sul
21/05/2019  ›  Participe da Campanha do Agasalho 2019
20/05/2019  ›  Congraf 2019 tem impresso produzido em poucas horas
17/05/2019  ›  Noite dos museus movimenta Porto Alegre
14/05/2019  ›  Congresso em Porto Alegre debate lideranças e agilidade
Lista Completa ›
 
Direto da redação
14.06.2019
Amostra Grátis destaca papel tecnológico na gestão de pessoas
13.06.2019
35ª Feira do Livro de Canoas vai até 16/06
11.06.2019
Gestão de crises é tema de encontro da Aberje no RS
06.06.2019
Anuário examina mercado de comunicação corporativa
 
Acesso ao nosso informativo
Quantos livros sobre negócios você leu em 2018?
1 a 3
Até 5
5 a 10
Mais que 10
Não costumo fazer leituras sobre este assunto
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br