Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 06.06.2019
Anuário examina mercado de comunicação corporativa
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

O faturamento das agências de comunicação no Brasil avançou 14,8% em 2018. Mas os bons ventos não sopraram para 44% das empresas do setor, que não conseguiram crescer ou tiveram queda no faturamento. Os dados são da 10ª edição do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa (ABCC) 2019, lançada durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, realizado no final de maio em São Paulo. Reprodução Facebook/Mega Brasil Comunicação

A publicação traz os dados coletados pelo Instituto Rede e, por intermédio da análise desta pesquisa, constrói o ranking de faturamento das agências grandes e médias e pequenas e micro, comparando o crescimento de 2017 e 2018. Assim, é possível compreender qual setor teve maior crescimento, investimento e retorno, obtendo um olhar reflexivo sobre o segmento cujo faturamento total alcançou a marca de R$ 2,87 bilhões.

Pelo mapeamento, o total de agências existentes no Brasil é de 1.491, sendo 1.395 matrizes e 96 filiais. São Paulo abriga 872, entre matrizes (835) e filiais (37), o que equivale a cerca de 58% do total. O segundo maior mercado continua sendo o Rio de Janeiro, com 154 (127Ms + 27Fs), seguindo-se Minas Gerais com 75 (72Ms + 3Fs) e Rio Grande do Sul com 67 (64Ms + 3Fs).

Segundo a editora do Anuário, Adriana Teixeira, a análise das novidades do setor e de desempenho de mercado das agências se torna ainda mais crucial no atual momento econômico do país, esclarecendo o que traz impacto no comportamento delas. Além do estudo de dados, outra parte importante do anuário são as reportagens exclusivas, relacionadas a tendências de mercado e ao uso de tecnologias. Um dos destaques é a matéria O norte das empresas, sobre a busca por propósitos e causas nas organizações.


Leia também:
29/08/2019  ›  14º Encontro Aberje coloca a comunicação digital em pauta
27/08/2019  ›  Temática participa da 42ª Expointer
13/08/2019  ›  Alimentação fora do lar cresce no Brasil
08/08/2019  ›  Fronteiras do Pensamento recebe médico congolês
07/08/2019  ›  Inscrições para o Top de Marketing vão até 16 de agosto
31/07/2019  ›  Trabalho: o futuro das mulheres na era da automação
26/07/2019  ›  Inscrições abertas para o Prêmio Responsabilidade Social
19/07/2019  ›  Como as marcas devem se preparar para crescer
12/07/2019  ›  Confira as atrações da 38ª ExpoAgas
09/07/2019  ›  Prorrogado o ingresso de pequenas empresas no eSocial
Lista Completa ›
 
Direto da redação
29.08.2019
14º Encontro Aberje coloca a comunicação digital em pauta
27.08.2019
Temática participa da 42ª Expointer
13.08.2019
Alimentação fora do lar cresce no Brasil
08.08.2019
Fronteiras do Pensamento recebe médico congolês
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br