Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 06.06.2019
Anuário examina mercado de comunicação corporativa
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

O faturamento das agências de comunicação no Brasil avançou 14,8% em 2018. Mas os bons ventos não sopraram para 44% das empresas do setor, que não conseguiram crescer ou tiveram queda no faturamento. Os dados são da 10ª edição do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa (ABCC) 2019, lançada durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, realizado no final de maio em São Paulo. Reprodução Facebook/Mega Brasil Comunicação

A publicação traz os dados coletados pelo Instituto Rede e, por intermédio da análise desta pesquisa, constrói o ranking de faturamento das agências grandes e médias e pequenas e micro, comparando o crescimento de 2017 e 2018. Assim, é possível compreender qual setor teve maior crescimento, investimento e retorno, obtendo um olhar reflexivo sobre o segmento cujo faturamento total alcançou a marca de R$ 2,87 bilhões.

Pelo mapeamento, o total de agências existentes no Brasil é de 1.491, sendo 1.395 matrizes e 96 filiais. São Paulo abriga 872, entre matrizes (835) e filiais (37), o que equivale a cerca de 58% do total. O segundo maior mercado continua sendo o Rio de Janeiro, com 154 (127Ms + 27Fs), seguindo-se Minas Gerais com 75 (72Ms + 3Fs) e Rio Grande do Sul com 67 (64Ms + 3Fs).

Segundo a editora do Anuário, Adriana Teixeira, a análise das novidades do setor e de desempenho de mercado das agências se torna ainda mais crucial no atual momento econômico do país, esclarecendo o que traz impacto no comportamento delas. Além do estudo de dados, outra parte importante do anuário são as reportagens exclusivas, relacionadas a tendências de mercado e ao uso de tecnologias. Um dos destaques é a matéria O norte das empresas, sobre a busca por propósitos e causas nas organizações.


Leia também:
14/06/2019  ›  Amostra Grátis destaca papel tecnológico na gestão de pessoas
13/06/2019  ›  35ª Feira do Livro de Canoas vai até 16/06
11/06/2019  ›  Gestão de crises é tema de encontro da Aberje no RS
06/06/2019  ›  Anuário examina mercado de comunicação corporativa
30/05/2019  ›  Febravar apresenta inovações no varejo
23/05/2019  ›  Dia do Desafio mobiliza o Rio Grande do Sul
21/05/2019  ›  Participe da Campanha do Agasalho 2019
20/05/2019  ›  Congraf 2019 tem impresso produzido em poucas horas
17/05/2019  ›  Noite dos museus movimenta Porto Alegre
14/05/2019  ›  Congresso em Porto Alegre debate lideranças e agilidade
Lista Completa ›
 
Direto da redação
14.06.2019
Amostra Grátis destaca papel tecnológico na gestão de pessoas
13.06.2019
35ª Feira do Livro de Canoas vai até 16/06
11.06.2019
Gestão de crises é tema de encontro da Aberje no RS
06.06.2019
Anuário examina mercado de comunicação corporativa
 
Acesso ao nosso informativo
Quantos livros sobre negócios você leu em 2018?
1 a 3
Até 5
5 a 10
Mais que 10
Não costumo fazer leituras sobre este assunto
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br