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Dicas - 07.06.2018
Produtividade através da organização
                                       
 
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Na correria do dia a dia, é comum acumular muito papel. A tecnologia ajudou a ©iStock.com/TommLdiminuir o seu uso, mas ainda se acaba juntando diversas contas, cartas, informes publicitários e formulários, entre outros. Se não houver foco desde o primeiro momento, fica ainda mais difícil manter o ambiente de trabalho como um local mais organizado. A master coach trainer da Prime Talent Brasil Tália Jaoui indica que é preciso decidir o que fazer com o papel imediatamente depois que ele é lido. Segundo ela, é interessante categorizá-los da seguinte forma: se é para ler, pagar, registrar, fazer ou lançar. Confira mais algumas dicas para se organizar melhor no dia a dia:

Tenha um organizador: Pastas são uma ótima maneira de colocar em ordem os documentos. Com o auxílio de guias e protetores de folhas, a arrumação fica ainda melhor. Assim, você mantém as informações importantes em um local seguro e acessível.

Invista em um sistema de mensagens: A coach sugere para abandonar os pedaços de papel usados como lembretes. Em vez disso, o ideal é utilizar um caderno espiral.

Guarde somente o necessário: A partir da orientação de um profissional, descubra quanto tempo precisa conservar determinados papéis e elimine aqueles já podem ser descartados. Mas preste atenção nesta tarefa, pois há documentos que você precisa manter permanentemente.

Utilize a internet: Fazer pagamentos online é uma solução para diminuir a quantidade de papéis e envelopes. Hoje, é possível solicitar à instituição financeira que emita seus boletos online.


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