Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Notícias - 03.07.2019
Tendências de marketing de conteúdo
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

As empresas que adotam marketing de conteúdo têm 1,3 vezes mais visitas e 1,4 vezes mais leads (contatos que demonstram interesse por produto ou serviço). Por isso, 65,4% delas aumentaram o volume de conteúdo em relação ao ano passado. A rede social mais utilizada para uso da ferramenta é o Facebook, mas o Instagram já ameaça essa liderança. Esses são alguns dos resultados apontados pela Pesquisa Content Trends 2019, realizada pela empresa Rock Content de forma online em abril e maio, por meio de um questionário, tendo 4.769 participantes de todo o país.

Posts nas redes sociais (87,4%), em blogs (64,5%) e vídeos (52,8%) são as táticas de marketing de conteúdo mais utilizadas. As empresas Software/Cloud/SaaS e agência de marketing/propaganda são as áreas que mais o aplicam, com 82,9% e 80,7% respectivamente. Já as de RH e recrutamento e jurídico são as que menos o aplicam, com 52,4% e 52,1% respectivamente. Em contrapartida, 46,6% das companhias não medem o retorno sobre investimento (ROI) de tais estratégias, sendo esse um importante ponto a melhorar.

Outro apontamento do estudo é a relevância de potencializar o desempenho das ações de marketing de conteúdo com investimento em mídias pagas: 62,3% das empresas investem em Facebook Ads e 54% em Google Adwords, por exemplo. No que diz respeito ao consumo, o conteúdo online é o preferido, e o smartphone o instrumento mais utilizado para isso. O Google é o canal mais usado para encontrar conteúdos e informações e o vídeo é o formato de conteúdo mais consumido pelos usuários.


Leia também:
29/08/2019  ›  14º Encontro Aberje coloca a comunicação digital em pauta
27/08/2019  ›  Temática participa da 42ª Expointer
13/08/2019  ›  Alimentação fora do lar cresce no Brasil
08/08/2019  ›  Fronteiras do Pensamento recebe médico congolês
07/08/2019  ›  Inscrições para o Top de Marketing vão até 16 de agosto
31/07/2019  ›  Trabalho: o futuro das mulheres na era da automação
26/07/2019  ›  Inscrições abertas para o Prêmio Responsabilidade Social
19/07/2019  ›  Como as marcas devem se preparar para crescer
12/07/2019  ›  Confira as atrações da 38ª ExpoAgas
09/07/2019  ›  Prorrogado o ingresso de pequenas empresas no eSocial
Lista Completa ›
 
Direto da redação
29.08.2019
14º Encontro Aberje coloca a comunicação digital em pauta
27.08.2019
Temática participa da 42ª Expointer
13.08.2019
Alimentação fora do lar cresce no Brasil
08.08.2019
Fronteiras do Pensamento recebe médico congolês
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br