Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Dicas - 16.08.2016
Como utilizar o WhatsApp no trabalho de modo vantajoso
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

©iStock.com/HStocksCertamente o WhatsApp pode ser uma boa ferramenta de trabalho, já que oferece diversas funções práticas, como a troca de mensagens de texto, envio de imagens, arquivos sonoros e ligações que dependem apenas de um aparelho conectado à internet. Mas nem sempre o potencial do aplicativo é reconhecido e utilizado no universo corporativo.

Confira quatro operações práticas que o WhatsApp permite e que podem ser muito úteis na comunicação empresarial:

  • Crie listas de transmissão

Para enviar uma mesma mensagem para vários destinatários sem ter que criar um grupo para isso, é possível gerar listas de transmissão, que enviam a mesma mensagem a vários destinatários. O recurso pode ser acionado através do menu principal: basta selecionar “Nova transmissão”, digitar o nome dos contatos para quem deseja enviar o recado, acionar o botão “Criar” e redigir o texto normalmente.

  • Envie documentos

A troca de documentos faz parte do cotidiano das empresas. Em vez de serem enviados por e-mail, arquivos – como PDF – podem ser mandados via WhatsApp. Realizar a operação é simples: na aba da conversa, toque no ícone de anexo (clipe de papel) e selecione “Documento”. Serão exibidos todos os PDFs armazenados no dispositivo. Toque sobre o desejado e conclua a operação clicando em “Enviar”, na caixa de confirmação.

  • Experimente a versão web do WhatsApp

Há quem prefira digitar textos em computadores, tablets ou notebooks. Sem contar que a memória desses aparelhos costuma ser bastante maior do que a de smartphones, o que pode facilitar o armazenamento de arquivos. Para que todas as vantagens do WhatsApp possam ser utilizadas também na web, entre no site do aplicativo e utilize o QR-Code para identificar seu cadastro. Para isso, toque no menu principal do aplicativo instalado no seu smartphone e entre em “WhatsApp Web”. Escaneie o código QR exibido na página da web e, em alguns segundos, o navegador desktop mostrará sua conta no serviço de mensagens.

  • Use atalhos

Se você usa o WhatsApp para trabalhar, provavelmente tem que abrir constantemente o aplicativo. A fim de evitar isso e economizar tempo é incluir um atalho para as conversas profissionais na tela inicial do seu smartphone. Basta entrar na conversa – individual ou em grupo – e selecionar o menu. Clicando em “Mais” e, depois, em “Adicionar atalho”, mais uma função do WhatsApp poderá ser utilizada no seu trabalho.


Leia também:
16/08/2016  ›  Como utilizar o WhatsApp no trabalho de modo vantajoso
04/07/2016  ›  “Segredinho” de redação
 
Direto da redação
19.10.2017
Evento debate inteligência artificial e big data para o setor de Bens e Serviços
18.10.2017
Marcas estão em evidência no Brasil
16.10.2017
Data para repensar a relação com a comida
11.10.2017
Brasil fica em 80º no índice de competitividade global
 
Trabalhe Conosco
Quantos livros você lê por ano?
1-5
6-10
11-15
Mais de 15
Não costumo fazer leituras frequentes
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br