Facebook Twitter Instagran
 
   
O que fazemos
Publicações
Expediente
Trabalhe Conosco
 
 
   
 
 
     
Dicas - 16.08.2016
Como utilizar o WhatsApp no trabalho de modo vantajoso
                                       
 
Envie essa página como dica de leitura para seu amigo. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   
   
   
 
Envie sua opinião sobre essa leitura, dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante!
 
   
   
   


 

©iStock.com/HStocksCertamente o WhatsApp pode ser uma boa ferramenta de trabalho, já que oferece diversas funções práticas, como a troca de mensagens de texto, envio de imagens, arquivos sonoros e ligações que dependem apenas de um aparelho conectado à internet. Mas nem sempre o potencial do aplicativo é reconhecido e utilizado no universo corporativo.

Confira quatro operações práticas que o WhatsApp permite e que podem ser muito úteis na comunicação empresarial:

  • Crie listas de transmissão

Para enviar uma mesma mensagem para vários destinatários sem ter que criar um grupo para isso, é possível gerar listas de transmissão, que enviam a mesma mensagem a vários destinatários. O recurso pode ser acionado através do menu principal: basta selecionar “Nova transmissão”, digitar o nome dos contatos para quem deseja enviar o recado, acionar o botão “Criar” e redigir o texto normalmente.

  • Envie documentos

A troca de documentos faz parte do cotidiano das empresas. Em vez de serem enviados por e-mail, arquivos – como PDF – podem ser mandados via WhatsApp. Realizar a operação é simples: na aba da conversa, toque no ícone de anexo (clipe de papel) e selecione “Documento”. Serão exibidos todos os PDFs armazenados no dispositivo. Toque sobre o desejado e conclua a operação clicando em “Enviar”, na caixa de confirmação.

  • Experimente a versão web do WhatsApp

Há quem prefira digitar textos em computadores, tablets ou notebooks. Sem contar que a memória desses aparelhos costuma ser bastante maior do que a de smartphones, o que pode facilitar o armazenamento de arquivos. Para que todas as vantagens do WhatsApp possam ser utilizadas também na web, entre no site do aplicativo e utilize o QR-Code para identificar seu cadastro. Para isso, toque no menu principal do aplicativo instalado no seu smartphone e entre em “WhatsApp Web”. Escaneie o código QR exibido na página da web e, em alguns segundos, o navegador desktop mostrará sua conta no serviço de mensagens.

  • Use atalhos

Se você usa o WhatsApp para trabalhar, provavelmente tem que abrir constantemente o aplicativo. A fim de evitar isso e economizar tempo é incluir um atalho para as conversas profissionais na tela inicial do seu smartphone. Basta entrar na conversa – individual ou em grupo – e selecionar o menu. Clicando em “Mais” e, depois, em “Adicionar atalho”, mais uma função do WhatsApp poderá ser utilizada no seu trabalho.


Leia também:
16/08/2016  ›  Como utilizar o WhatsApp no trabalho de modo vantajoso
04/07/2016  ›  “Segredinho” de redação
 
Direto da redação
16.02.2018
Horário de verão encerra neste final de semana
15.02.2018
Pesquisa aponta discriminação de gênero no jornalismo
08.02.2018
Mapeamento mostra falta de diversidade na mídia brasileira
07.02.2018
Estudo revela as preferências do consumidor brasileiro
 
Trabalhe Conosco
Como você se mantém informado?
Assisto TV regularmente
Leio revistas e jornais
Acesso portais e sites de notícias
Acompanho as redes sociais
Busco informações em diferentes meios de comunicação
 
 
 

R. General João Telles, 524/602 • Porto Alegre/RS • Fone: (51) 3346-1194 • E-mail: admin@tematica-rs.com.br